NO AR

Açores 9 Madrugada

Com Açores 9

Regional

Vasco Cordeiro destaca vitória “inequívoca” do PS e apela ao “esforço de todos” para combater a abstenção

Publicada em 06/10/19 as 21:11h por Açores 9 Rádio - 4 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Presidente Vasco Cordeiro destacou a “vitória clara, robusta e inequívoca do PS” nas eleições legislativas, que venceu com 40,06% dos votos, elegendo três deputados à Assembleia da República. No entanto, agora, a prioridade para os socialistas – e que deve ser assumida por todos os partidos – é combater a abstenção.

Na noite eleitoral, o Presidente do PS/Açores realçou os resultados alcançados: “O PS nestas eleições cresce no número de ilhas em que vence, cresce no número de concelhos em que vence, cresce no número de freguesias em que vence, não há, pois, dúvidas de que esta é uma grande vitória do Partido Socialista”.

Mas, como ao PS “não basta” ganhar eleições, Vasco Cordeiro garante que “o PS prosseguirá na sua tarefa de, em todos os níveis de poder, em todos os níveis de representação institucional onde está presente, trabalhar todos os dias para merecer a confiança dos Açorianos, para concretizar os compromissos que assume, para desenvolver a nossa terra”

“O PS não tem especiais responsabilidade na taxa de abstenção – aliás, ela afeta o Partido Socialista, na exata medida em que afeta todo e qualquer outro partido em democracia”. Considera, por isso, “importante que todos os Partidos Políticos que concorreram a estas eleições reflitam no que significa ter uma taxa de abstenção superior a 60% – não é possível continuarmos assim”

Vasco Cordeiro apela a que “todos façam um esforço para repensar a forma como realizam o seu papel, repensar a forma como podem chamar outros à participação – os que não têm filiação partidária -, repensar a forma como podemos tornar a democracia ainda mais forte. Esta é uma tarefa de todos, esta tem que ser uma tarefa de todos”.

O Presidente do Partido Socialista dos Açores adiantou que o PS já está “a trabalhar em forma alternativas de poder cativar e suscitar a participação de outros, como dentro de pouco tempo será público”

Vasco Cordeiro saudou todos os deputados eleitos, do PS e também do PSD, fazendo votos de que todo o trabalho a fazer, “reverta em benefício da nossa terra, em benefício dos Açores” e que cumpram “os compromissos que foram assumidos com os Açorianos. Também o Mandatário Regional do PS/Açores, Ricardo Serrão Santos, mereceu uma palavra de apreço e destaque “pelo exemplo claro de uma parceria entre a sociedade civil e os partidos políticos que deve ser repetida e que valoriza ambas as partes”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Entre em contato

+351 296 653 345

Copyright (c) 2019 - Açores 9 Rádio - Todos os direitos reservados